16 de dezembro de 2015 às 07h22min - Por Mário Flávio

Gravatá

A construção civil de Gravatá foi tema de um debate realizado, na noite da terça feira (15), no auditório do Hotel Serrano, no Centro da cidade. O encontro, uma iniciativa da Rádio Gravatá FM, através do empresário João Machado, reuniu centenas de representantes do setor, entre eles, construtores, proprietários de armazéns de material de construção, arquitetos, engenheiros civis e outros profissionais. O interventor do município, Mário Cavalcanti, esteve presente na companhia do secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha. Vereadores e empresários também prestigiaram o encontro.

“A ação demonstra o nosso interesse em contribuir no intuito de melhorar a cidade. Sabemos que o momento é agora. Já passou da hora de darmos as mãos e juntos batalharmos por esta e outras conquistas. Agradeço o empenho dos vereadores em colaborar conosco, a participação de tantos profissionais da área, e reitero minha disposição em contribuir com o trabalho. Vamos motivar o setor”, disse Cavalcanti.

Modificações no plano diretor, revisões na legislação e código de obras foram, sim, algumas das soluções apresentadas na plenária. Diante das solicitações, o interventor sugeriu a criação de uma comissão de planejamento para retomada do setor.

Compõem a comissão: Vital Medeiros (engenheiro e representante do CREA), Ênio César (construção civil), João Alberto (construção civil), Natália Andrade (arquiteta), Ângelo Rabelo (Imobiliária), e Orleno Nascimento (construção civil). O grupo atuará diretamente junto à equipe da Secretaria de Planejamento trabalhando incansavelmente nas melhorias que a área necessita para voltar a crescer. O trabalho será minucioso e requer tempo e habilidade.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro