1 de junho de 2018 às 15h09min - Por Mário Flávio

Durante o São João de Caruaru 2018, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), estará atuando nos festejos juninos com ações voltadas ao protagonismo feminino. Três intervenções serão realizadas, pelo segundo ano consecutivo, para beneficiar tanto as caruaruenses quanto as visitantes: o ‘Espaço da Mulher’, a ‘Casa da Mulher’ e a ‘Feira da Mulher Empreendedora’.

Os serviços serão iniciados neste sábado (02), mesmo dia da abertura dos festejos do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, região central do município. O “Espaço da Mulher” será uma dessas intervenções, que irá atuar no Espaço Cultural Tancredo Neves, junto ao Juizado do Forró e a Polícia Civil, no tocante a qualquer tipo de violência que as mulheres possam vir a sofrer dentro do pátio de eventos. No local, serão oferecidos os serviços de orientação jurídica e do direito da mulher, além de acompanhamento psicológico.

Na Estação Ferroviária irá funcionar a ‘Casa da Mulher’, que será um espaço para a mulher amamentar, descansar, trocar as fraldas dos bebês num fraldário equipado, com banheiro apropriado (não químico) adulto e infantil. No mesmo local, a ‘Feira da Mulher Empreendedora’ será realizada no galpão da estação, com a venda de artesanato focada no empreendedorismo feminino, tendo como expositoras as mulheres atendidas pelos programas desenvolvidos pela SPM. Contará com stands de vendas onde as artesãs irão comercializar sua produção sem nenhum custo.

E como animação não pode faltar, os festejos juninos da cidade contarão também com uma programação especial para a mulherada. A noite de São João, em 24 de junho, será toda dedicada às mulheres no palco do Polo Azulão com apenas cantoras fazendo a festa da moçada. Na programação, a cena musical caruaruense feminina será representada por grandes nomes: Rogéria, Gabi da Pele Preta, Riá Oliveira e Bia Marinho. As apresentações serão a partir das 20h. O Polo das Quadrilhas sediará, no dia 29, uma noite junina com diversas atrações femininas e o mais autêntico forró de pé-de-serra, a partir das 21h.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro