5 de junho de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

Cleyton quer Plano de Políticas Públicas para LGBT. A imagem é de Vladimir Barreto/Secom Câmara

Com um discurso afinado e munido de documentos o vereador jovem Cleyton Feitosa roubou a cena na primeira reunião do Parlamento Jovem de Caruaru. Diferente de alguns que criticaram o governo e outros que defendiam a gestão, o jovem promoveu o debate sobre a discriminação sexual e trouxe até um Projeto de Políticas Públicas para o LGBT implantado em Maceió.

A meta de Cleyton é usar o documento como parâmetro  e fazer um igual para a Capital do Agreste. “Vou usar esse espaço nessa Casa para chamar atenção para a situação de homofobia, que ainda existe em Caruaru”, disse o jovem. De forma discreta ele ainda chamou atenção para o debate miúdo na reunião. “A oposição tem o direito de criticar e a situação em defender, mas temos que otimizar esse espaço, cada gestão tem o seu mérito, precisamos usar esse espaço e debater políticas públicas para os jovens”, disse.

O jovem vereador tem razão, afinal ninguém merece se reunir uma vez por mês e copiar o que a Câmara principal tem pior, o debate evasivo e sem dados, seja de um lado ou do outro da moeda. Ou apresentar votos de aplausos sem o menor sentido.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro