13 de fevereiro de 2017 às 20h13min - Por Mário Flávio


Do G1 Caruaru e Região 

Na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, esteve na Serra dos Cavalos, reserva de mata atlântica na cidade. Os vereadores foram verificar no local os problemas, já que recentemente dois incêndios atingiram o espaço.

O presidente da Comissão, vereador Fagner Fernandes (PT do B), informou que um relatório será feito para ser entregue a prefeitira e ao governo de Pernambuco, para que ações sejam feitas no local. Ele apontou os principais problemas.

“Fomos ao local para verificar os problemas e de que maneira a Câmara pode ajudar na questão. A falta de segurança é o principal problema, gerada pela ausência de fiscalização eficaz. Podemos perceber várias fogueiras, que possivelmente foram feitas por pessoas que acampam na Serra dos Cavalos”, diz.

Além de Fernandes, os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Heleno Oscar (PRTB), que fazem parte da Comissão também foram na comitiva. O secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Diogo Cantarelli, também acompanhou a visita. Ele disse que a gestão vai propor uma parceria para amenizar a situação.

“Temos que combater o mau uso do Parque, para isso, vamos propor uma parceria com o exército. Os homems do tiro de guerra poderiam fazer a segurança do entorno. Essa é uma ideia. Também estamos esperando a atualização do Plano Diretor, mas o Parque é uma de nossas prioridades”, diz Cantarelli.

O relatório com a visita será apresentado na sessão desta terça-feira (14) na sessão da Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro