20 de novembro de 2012 às 12h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Negócios da Fazenda de Caruaru está com o Programa de Recuperação de Crédito- REFAZ, voltado ao contribuinte que tem débitos vencidos até 31 de dezembro de 2011, junto ao município e quer renegociar. Esta é uma oportunidade de quitar o valor com desconto.

Para facilitar as negociações a Sefaz está oferecendo alguns benefícios para facilitar a quitação do debito, chegando a remitir 100% dos juros e multa se o pagamento for à vista, além de descontos nos valores atualizados para os exercícios até 2008 de 20%, 2009 de 10% e 2010 de 5%. No caso de pagamentos parcelados podem ser negociados em três vezes- obtendo 90% de desconto nos juros e multa. Nos casos de negociações parceladas entre 4 e 24 vezes o desconto é de 70% nos juros e na multa.

Segundo o Secretário de Negócios da Fazenda Municipal, André Alexei, o que vale agora é facilitar ao máximo para o contribuinte fechar o ano livre do débito. “Nossa intenção é facilitar para que o nosso contribuinte consiga quitar o débito. Por isso estamos oferecendo opção de descontos em juros e multa. Lembrando que o contribuinte que optar por parcelamento, o valor mínimo para pessoa física é de R$ 63,00 e para pessoa jurídica é de R$240,00”, acrescentou Alexei.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro