23 de julho de 2018 às 17h57min - Por Mário Flávio

O número de consumidores inadimplentes em Caruaru recuou cerca de 1% nos primeiros sete meses de 2018, na comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com o Indicador de inadimplência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru.

A diminuição do endividamento dos caruaruenses é reflexo da cautela dos consumidores que devido as recentes crises estão preferindo comprar a vista e com isso, mantendo o crédito na praça.

Na variação semestral (Jan/julho.17/Jan/julho18), houve queda como explica a supervisora do SPC em Caruaru, Cleonice Alves. “Conforme levantamento efetuado sobre registro de inadimplência referente o período informamos que o índice ficou em torno de 0,73%. Isso devido a cautela do consumidor mediante as altas taxas de juros e desemprego, fazendo com que a recuperação econômica muito lenta não reflita no dia a dia do consumidor final”, disse.

Ainda de acordo com ela, essa queda é resultado do aumento no rendimento médio dos consumidores atrelados a melhora dos indicadores macroeconômicos. “Outro dado importante é que a maioria compra com o cartão de crédito, com isso diminuíram as compras pelo carnê e cheque”, informou.

Para ter acesso a informações sobre a situação cadastral basta ir até a sede da CDL Caruaru e levar um documento com foto, que fica a Rua Floriano Peixoto, 85 – Nossa Sra. das Dores, no Centro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro