21 de novembro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas em Caruaru para cursos profissionalizantes gratuitos voltados às mulheres, dentro do programa Mulheres Mil. São 50 vagas para o curso de “Confeitaria e aproveitamento integral de alimentos” e 50 vagas para “Auxiliar Administrativo”. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 28 de novembro.

Os cursos têm o objetivo de potencializar a renda e contribuir para a autonomia das mulheres. “Confeitaria e aproveitamento integral de alimentos” tem início no dia 2 de dezembro e possibilita que as mulheres aprendam toda a cadeia de produção de pães, doces, bolos e salgados. Já as aulas de “Auxiliar Administrativo” começam no dia 8 de janeiro de 2014, qualificando para a execução de tarefas administrativas em empresas.

Enquanto durarem as aulas, as estudantes matriculadas receberão auxílio estudantil mensal no valor de 100 reais. Os cursos têm carga horária de 180 horas e acontecem nos turnos manhã ou tarde. Para se inscrever, é necessário que a mulher tenha no mínimo 16 anos. As candidatas devem preencher um formulário de inscrição e questionário socioeconômico na Coordenação do Programa Mulheres Mil no Campus Caruaru do IFPE, no horário das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Na inscrição, são exigidos os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF (original e cópias), comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3×4 recente e comprovação de renda, podendo ser contracheque, carteira de trabalho ou inscrição no Bolsa Família.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro