6 de maio de 2015 às 12h54min - Por Mário Flávio

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) realiza, no próximo dia 23 de maio, a 10ª Caminhada pela Vida, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A Caminhada tem como  objetivo conscientizar a importância do diagnóstico precoce e divulgar para a sociedade essa grande ferramenta pública que é o ICIA.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer indicam que, todos os anos, cerca de 9 mil casos de câncer infantil são detectados no País. Os tipos mais comuns são a leucemia (doença maligna dos glóbulos brancos) e os linfomas (que se originam nos gânglios). A boa notícia é que o diagnóstico precoce e a quimioterapia, juntos, representam a principal arma contra a doença e permitem índices de cura que chegam a 80%, por isso a grande preocupação do ICIA em divulgar o diagnóstico precoce. 

No dia 23 de Maio há uma grande concentração e mobilização de todos os setores da sociedade em prol do ICIA. É uma ótima oportunidade de conhecer os pacientes da instituição que estarão presentes no evento. Na última caminhada, o ICIA vendeu quase três mil camisas e esse ano pretende chegar as três mil. 

A concentração do evento será na Visconde de Inhaúma, em frente ao Teatro João Lyra Filho e terá início a partir das 14h, com muitas atrações musicais, três trios elétricos. Na programação, shows com Larissa e Laura, Douglas Leon, Galinha Pintadinha, Peppa Pig e Palhaços e outras atrações. As camisas da Caminhada estão à venda no Marco Zero, na Bodega João Doutor e no Ambulatório da instituição. O valor da camisa é R$ 15.

 

ConcentraçãoVisconde de Inhaúma, em frente ao Teatro João Lyra Filho.



Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro