Humberto Costa reúne artistas e agentes culturais em Olinda

Mário Flávio - 12.06.2026 às 00:15h

O senador Humberto Costa (PT) promoveu, nesta quinta-feira (11), mais uma edição do encontro com representantes da cultura pernambucana, desta vez realizado no Manny Deck, em Olinda. A iniciativa teve como objetivo apresentar um balanço das ações do mandato voltadas ao setor cultural e ampliar o diálogo com artistas, produtores e agentes culturais sobre novas políticas públicas para a área.

O evento reuniu dezenas de representantes da cultura local, além de lideranças políticas de diferentes espaços institucionais. Entre os participantes estiveram a senadora Teresa Leitão, os deputados estaduais João Paulo e Dani Portela, além dos vereadores de Olinda Eugênia Lima, Vlademir Labanca e Wanderley Simplício. Também marcaram presença as vereadoras do Recife Kari Santos, Liana Cirne e Jô Cavalcanti.

Participaram ainda os pré-candidatos a deputado federal Fernando Ferro e Adriana Samico, os pré-candidatos a deputado estadual Vini Castello e Ivete Caetano, além de João Roberto Peixe, ex-secretário de Cultura do Recife.

Durante o encontro, Humberto Costa destacou a importância da cultura como instrumento de desenvolvimento econômico, inclusão social e geração de oportunidades para a população.

“A cultura pernambucana tem força, história e potencial para gerar emprego e renda, e aqui em Olinda, berço de manifestações que definem a alma do nosso povo, isso fica ainda mais evidente. O papel do nosso mandato é garantir que esse setor tenha voz no Congresso e políticas públicas à altura da sua importância para o povo de Pernambuco e do Brasil”, afirmou o senador.

Esta foi a segunda edição do encontro promovido por Humberto Costa com representantes do setor cultural. A primeira aconteceu no Recife, em abril, reforçando a proposta de ampliar o diálogo com artistas e trabalhadores da cultura em diferentes regiões do Estado.

Agenda no interior

Nesta sexta-feira (12), o senador cumpre agenda na Mata Norte e no Agreste pernambucano. O roteiro começa em Carpina e segue para o município de Buenos Aires, onde participa da entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

À tarde, Humberto visita um laboratório de educação tecnológica em Limoeiro e participa da entrega de equipamentos nos municípios de Salgadinho e Cupira. Na Capital da Confecção, o senador também prestigiará a abertura oficial das festividades juninas do município.