O senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) cumpriu uma série de compromissos no Agreste de Pernambuco nesta sexta-feira (4). A passagem pela região incluiu o anúncio de um novo apoio político, participação na Romaria do Venerável Frei Damião e um ato da Frente Popular em Cupira.
Em Lagoa dos Gatos, Humberto recebeu o apoio do prefeito Stenio Fernandes (PP) à sua candidatura ao Senado. A adesão amplia a relação de gestores municipais que estão apoiando a reeleição do petista no interior do estado.
“É uma honra caminhar ao lado de Stenio, um gestor que tem feito a diferença em Lagoa dos Gatos. Nosso compromisso é trabalhar incansavelmente para que as cidades do interior tenham vez, voz e investimentos”, afirmou Humberto.
O senador também passou por São Joaquim do Monte, onde participou da 33ª Romaria do Venerável Frei Damião. Humberto esteve acompanhado do prefeito do município, Duguinha Lins (PSD), durante as atividades do evento religioso, que tradicionalmente reúne romeiros de diferentes regiões de Pernambuco.
“Estar aqui com Duguinha, compartilhando esse momento de oração e esperança, renova nossas energias para seguir lutando por Pernambuco”, declarou.
A agenda da sexta-feira terminou em Cupira. Humberto participou de uma caminhada da Frente Popular ao lado do candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB), do candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), da também candidata ao Senado Marília Arraes (PDT) e do prefeito Eduardo Lira (PSDB).
Durante o ato, Humberto destacou a composição política formada em torno da chapa e voltou a associar sua candidatura ao projeto nacional do presidente Lula (PT).
“Cupira deu uma demonstração de força. Estamos juntos no caminho certo, somando forças, junto com o time de Lula, para construir um Pernambuco mais justo e com oportunidades para todos”, disse.
A passagem pelo Agreste continua neste sábado (5). De acordo com a agenda divulgada pela campanha, Humberto Costa terá compromissos em Vertentes, Toritama e Correntes.

