Durante a inauguração do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, nesta sexta-feira (9), o senador Humberto Costa (PT) comentou sobre as articulações internas do Partido dos Trabalhadores para a definição do novo comando estadual da sigla. Em entrevista à imprensa, Humberto afirmou que acredita na construção de uma candidatura única para evitar uma disputa interna no processo de escolha do novo presidente do diretório estadual.
“Estamos conversando. Ao longo dessa semana devemos chegar a uma indicação de um único nome”, declarou o senador, reforçando que terá diálogo com a senadora Teresa Leitão, que também é uma das lideranças com influência na escolha. “Vou conversar com Teresa, e acredito na unidade. Mas, se não for possível, é da vida, é do PT, ter disputa política. O importante é que após a eleição estaremos todos juntos”, concluiu.
A fala ocorre num momento em que o PT de Pernambuco se prepara para mudanças no comando, com o atual presidente, Doriel Barros, deixando o cargo. O partido busca renovar sua direção com foco na organização da legenda para as eleições municipais de 2026 e na consolidação de uma base forte no estado. Humberto e Teresa são os principais articuladores das duas correntes com maior influência no processo decisório.
