7 de dezembro de 2017 às 14h36min - Por Mário Flávio

Marília-Arraes-foto-CMR

Por meio de nota o senador Humberto Costa afirmou que o PT vai ter mesmo candidatura ao governo de Pernambuco em 2018. O líder da oposição no Senado, jogou um balde de água fria nas especulações que indicavam aliança entre PT e PSB para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara. Segue abaixo a íntegra da nota:

Ninguém é dono do pt vamos pra o pau Marília 2018.Caro Edmar,

Com relação à nota “PT sacrifica Marília para ficar com o PSB”, esclareço que o PT possui um ambiente democrático, onde as definições políticas não são impostas por qualquer um dos seus dirigentes. Pelo contrário, é uma legenda em que as decisões políticas são amplamente discutidas com a sua base.

Lembro que também que o partido aprovou um documento em julho em que indica a intenção de disputar majoritariamente a eleição do ano que vem, obedecendo ao calendário a ser definido pelo Diretório Nacional. No entanto, a decisão definitiva sobre o tema só será tomada pelo partido no ano que vem.

Quanto à intenção do deputado Odacy Amorim de colocar o seu nome para a disputa majoritária, lembro que é uma decisão totalmente legítima e de foro íntimo do parlamentar. O deputado, pela sua história, merece o respeito de todo o povo pernambucano, em especial dos petistas, e jamais poderia ser tachado como ‘marionete’ de ninguém, assim como nenhum outro nome que venha se colocar para a disputa.

Ao passo que vem surgindo constantemente especulações sobre a participação do PT na disputa eleitoral do ano que vem, me pergunto e deixo aqui também a questão para o seus eleitores: a quem interessa investir na desintegração da unidade partidária do partido e no enfraquecimento do seu debate orgânico Que credibilidade tem uma fonte que se quer se identifica para fazer tão inverídicas afirmações?

Atenciosamente,

Humberto Costa


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro