26 de abril de 2015 às 07h56min - Por Mário Flávio

Nota de Esclarecimento 

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) esclarece que obedece, integralmente, a Politica Nacional de Humanização do SUS e presta atendimento humanizado a todos os seus pacientes internos e acompanhantes. Esta política de humanização foi implantada, desde que ele foi inaugurado, em junho do ano passado. Durante esse período, já passaram pelo hospital mais de 20 mil pessoas (entre pacientes, acompanhantes e visitantes) e o índice de satisfação, de acordo com pesquisas internas, é de 96% de aprovação.

 

Algumas medidas, em relação à segurança e aos acompanhamentos, são tomadas para garantir a eficácia do tratamento do paciente. Elas foram devidamente esclarecidas e acatadas pelo Promotor Paulo Augusto Oliveira.

 

Vale destacar que o HMV, por ser uma unidade pública, nunca esteve de portas fechadas. O Hospital é regulado pela Central de Regulação de Leitos do Estado e tem um perfil diferenciado, dentro da rede de saúde do Agreste, sendo destinado aos pacientes em estado grave. Atualmente são 182 leitos, divididos nas especialidades de clínica médica, pediatria, oncologia e neurologia, além de urgência/emergência e UTI adulto e pediátrica.

 

Outro fato importante de se destacar é que, durante os dez meses de atividades do Hospital Mestre Vitalino, milhares de casos de saúde da população foram tratados de forma eficaz e com o mais alto padrão de qualidade, dentre estes, os esforços desprendidos por todas as equipes nos atendimentos pediátricos de alta complexidade, apresentando grande resolubilidade nestas assistências médicas. Esforços que também possibilitaram a abertura da UTI pediátrica, unidade padrão de referência até para os serviços privados de saúde de Caruaru e que tanto fazia falta às crianças do Agreste de Pernambuco.

 

Aproveita-se a oportunidade para informar que o HMV dispõe de serviço de Ouvidoria que é o canal de comunicação para fortalecer o relacionamento da unidade com os usuários, seja ele paciente, acompanhante, funcionário ou voluntário. A população pode ligar para o telefone 3725-7808, ou enviar email para ouvidoria_hmv@doefav.com, além de poder preencher um formulário de satisfação dos serviços que fica disponível nas recepções da unidade.

 

A Administração do HMV está sempre atenta a qualquer demanda ou melhoria dos serviços e trabalha incansavelmente na busca da satisfação do povo pernambucano.


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Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro