Hospital de campanha da Rua da Aurora encerra atividades

Jorge Brandão - 28.09.2021 às 19:45h

O Hospital de Campanha da Rua da Aurora, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife encerrou as atividades. A unidade, que integrou a rede de atendimento aos pacientes com Covid-19 por um ano e cinco meses, passou a ser um equipamento da rede estadual em abril deste ano.

De acordo com o governo de Pernambuco, o motivo para o fechamento do hospital de campanha está relacionado ao avanço da vacinação em todo o estado, além da redução dos casos graves e das taxas de ocupação na rede pública de saúde.

“A queda no número de admissões de pacientes no Hospital de Campanha Aurora e a mudança no perfil de internação ocorreram a partir do segundo trimestre deste ano (abril, maio e junho). No período, a taxa de internação de idosos acima de 60 anos caiu de 54% para 32%”, disse o governo em nota.

Durante o funcionamento do Hospital de Campanha, entre abril de 2020 e setembro de 2021, 1.339 trabalhadores da saúde atuaram na unidade. No período de maior ocupação dos leitos, quando a taxa chegou a 98% na UTI e 92% nas enfermarias, o equipamento contou com a colaboração de 826 funcionários atuando simultaneamente.