30 de julho de 2017 às 11h58min - Por Mário Flávio


No dia 30 de julho de 2015 terminava uma das sessões mais polêmicas da Câmara Municipal de Caruaru. Após duas votações repartidas, numa manobra do então presidente da Câmara, para evitar uma derrota do governo José Queiroz, por maioria de 2/3 a transferência da Feira da Sulanca foi aprovada na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O voto decisivo foi do vereador Nino do Rap, que entre terça e quinta-feira mudou dizendo não ter medo de ameaças. 

Enfim… Daquele 30 de julho para cá, nada mudou no local. Por questões jurídicas não houve a mudança da feira e o terreno comprado por R$ 11 milhões segue intocável. A feira foi motivo de amplo debate na eleição e a atual vai fazer uma pesquisa para saber o que os sulanqueiros querem. Foi o que disse a prefeita Raquel Lyra em entrevista na Globo FM. Enquanto a situação não se resolve, os comerciantes seguem na espera por algo de concreto. Com as chuvas desse inverno atípico, a situação é complicada. 

Ainda não se sabe se a feira vai mesmo ser transferida ou se o Parque 18 de Maio será requalificado. Só o tempo e essa pesquisa vão dizer. Segue abaixo o texto publicado nesse blog no dia daquela histórica votação. 

Projeto da Feira da Sulanca é aprovado em segunda votação

Encerrou há pouco a sessão extraordinária que tratou do Projeto de Lei da transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio. Após vários discursos e justificativas por parte dos vereadores, o projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Caruaru nesta quinta (30). Foram 16 votos a favor, seis contra e uma abstenção.

O projeto segue agora para a sanção do Chefe do Executivo Municipal, que tem um prazo de 15 dias para colocá-lo em vigor.

Abaixo a relação dos vereadores que votaram a favor e contra o projeto:

Votaram sim
Leonardo Chaves
Marcelo Gomes

Nino do Rap

Jaélcio Tenório

Lula Torres

Carlos Santos

Rodrigues da Ceaca

Zé Ailton

Romildo Oscar

Alecrim

Ricardo Liberato

Heleno do Inocoop

Edjailson da Caru forró

Carlinhos da Ceaca

Rosael do Divinópolis

Edmilson do Salgado

Votaram não
Gilberto de Dora
Demóstenes Veras

Rosimary da Apodec

Duda do Vassoural

Antônio Carlos

Tenente Tibúrcio

Absteve
Ranilson Enfermeiro


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro