Do Blog da Folha
Após demonstrar descontentamento com a direção do PDT, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, anunciou, nesta sexta-feira (16), filiação ao PSC. O deputado estadual e Guilherme Uchoa Júnior se reuniram com o presidente estadual do PSC, deputado André Ferreira, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), e o ex-deputado Manoel Ferreira. Para marcar o ingresso de pai e filho na legenda, haverá um ato na próxima semana.
“Eu já havia anunciado que sairia do PDT, onde militei por 20 anos e tive a honra de ter a ficha abonada por Leonel Brizola. Hoje formalizo a minha filiação ao PSC, por ser o partido onde encontrei identidade com a minha história política. Agora me integro à mesma legenda de Manoel Ferreira, com quem tenho uma ótima convivência política de mais de 20 anos. E Guilherme Júnior também tem uma excelente relação com o deputado André Ferreira e o prefeito Anderson Ferreira”, disse Uchoa.
O presidente da Alepe disse que reforçará o partido com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas que são ligados ao seu grupo em todo o Estado. No encontro, realizado no escritório político, Uchoa deixou claro seu compromisso com o governador Paulo Câmara (PSB), que disputará a reeleição nas eleições de outubro próximo. Guilherme Uchoa disputará um novo mandado de deputado estadual, e Guilherme Júnior tentará uma vaga na Câmara Federal.
Segundo André Ferreira, a entrada de Guilherme Uchoa “é muito importante para o projeto de crescimento do PSC, porque é uma grande liderança na Assembleia e em Pernambuco”. O social-cristão também ressaltou a filiação de Guilherme Júnior, “por ser um empresário de sucesso e uma grande revelação na política. Temos a certeza de que o presidente da Alepe terá uma expressiva votação e Júnior será eleito deputado federal”.