Guilherme Coelho apresenta modelo de produção e exportação do Vale do São Francisco para conselheiros da FIEPE

Lucas Medeiros - 12.05.2023 às 17:55h
(Imagem: Divulgação)

Nessa quinta-feira (11), o assessor especial do Governo de Pernambuco, Guilherme Coelho, recebeu, em Petrolina-PE, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) que vieram conhecer o processo de comercialização dos produtores de frutas do Vale do São Francisco com o mercado internacional. O objetivo da federação é replicar as práticas exitosas de exportação da fruticultura em segmentos industriais em outras regiões de Pernambuco.

O Vale do São Francisco é um case de sucesso para o estado e para o país. Estamos, há anos, aperfeiçoando nossos processos para atender às exigências internacionais. De fato, é trabalhoso, mas gera resultados. O desenvolvimento econômico da nossa região é resultado da persistência dos nossos produtores. Outros setores de Pernambuco apresentam potencial para exportação como é o caso Polo de Confecções do Agreste”, comentou Guilherme Coelho.

Estiveram na cidade, o presidente do Conselho Temático de Comércio Exterior da FIEPE, Rubem Martins, e o vice-presidente do conselho, Felipe Coelho Neto, que visitaram uma fazenda e uma cooperativa de exportadores de uvas, a CopexFruit, para conhecerem a logística e os trâmites burocráticos envolvidos nas negociações com os parceiros comerciais. “Resolvemos fazer esse benchmarking no Vale para aprender toda essa expertise de como vender fruta para o mundo inteiro de maneira tão organizada e eficiente”, elogiou Rubem Martins