Os guias televisivos da candidata a prefeita de Caruaru, Miriam Lacerda, apostaram primeiro na identificação popular, depois no enfrentamento direto a Zé Queiroz (PDT), em dois programas exibidos nesta quarta-feira (22), um à tarde e outro à noite, com um formato já reduzido, depois de determinada a suspensão do tempo proporcional ao PMDB, que não pertence nenhuma coligação.
No primeiro programa, exibido à tarde, ela apresentou sua história, de uma forma leve, com apelo emocional, em busca de identificação popular, através de suas experiências como primeira-dama e deputada estadual, além de mostrar imagens e trechos do discurso da candidata em suas ações de campanha.
Ela também utilizou como locais de gravação o Monte Bom Jesus, estratégia interessante por apresentar o cartão postal da cidade, embora tenha servido de provocação por parte dos militantes da base governista nas redes sociais, que zombaram justamente do fato de a candidata ter utilizado um local que recente foi pacificado por uma ação do governo estadual, algo que atual gestão puxa para si na campanha.
Já no guia da noite, Miriam deixou o clima leve de lado e partiu para fazer duras críticas ao prefeito Zé Queiroz. Ela se aproveitou principalmente de trechos dos guias eleitorais da campanha de Zé Queiroz de 2008, quando mostrou trechos em que o prefeito mostrava o projeto de revitalização do Alto Moura, que não foi implantado durante a atual gestão. Além disso, Miriam o programa completou as críticas mostrando depoimentos de moradores sobre a atual situação do local. O vídeo desse programa, no entanto, ainda não foi publicado pela assessoria de comunicação da candidata.
Confira o primeiro programa
Confira o guia da noite