Gravatá vai sediar a edição 2022 da Feira Nacional de Livros do Agreste – Fenagreste. A decisão foi tomada após o prefeito do município, Joselito Gomes, receber, no gabinete do Paço Municipal, o diretor presidente da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, Ricardo Leitão. O evento será realizado em convênio com a Fundação Gilberto Freyre, a qual também será responsável pela curadoria da feira.
Ricardo Leitão falou porque escolheu Gravatá. “O Circuito Cultural da CEPE pretende realizar feiras em todo o estado e este ano selecionamos Gravatá para a região Agreste pelo peso que a cidade tem, a força turística e pela importância cultural que a cidade tem. Nós pretendemos iniciar esse circuito aqui e no ano que vem continuar. Espero que seja um evento à altura da Prefeitura Municipal, da população da cidade e consigamos fazer o que pretendemos, que é estreitar a relação do livro e da leitura com os gravataenses”.
O prefeito Joselito Gomes falou dos benefícios da realização da Fenagreste em Gravatá. “Nada melhor do que acolher um evento dessa magnitude em nosso município. Nós da gestão daremos total apoio e daqui para frente estaremos conversando sobre os detalhes, tudo o que é necessário para que esta feira aconteça em nosso município. Com certeza terá uma boa aceitação, será bem frequentada e quem ganha é a população de Gravatá, em especial nossos alunos que estarão tendo o contato com toda uma literatura e pouco a pouco fazendo um esforço maior para criar o hábito da leitura. Tudo isso acontece porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Estiveram presentes, pela prefeitura, o chefe de gabinete, Lucas Noia, e a secretária executiva de Educação, Joselma Melo. Pela CEPE, estavam Rafael Chagas, que é superintendente de marketing e vendas, o diretor de resultados e soluções da CEPE, Renato Pontes, além de Lúcio Júnior, diretor de projetos e soluções da companhia.
Em breve, serão divulgados os detalhes da Feira Nacional de Livros do Agreste (Fenagreste).