Gravatá terá sistema de Videomonitoramento

Mário Flávio - 11.12.2012 às 07:25h

O Governo Federal aprovou o Projeto de Implantação do Sistema de Videomonitoramento apresentado pela Prefeitura Municipal de Gravatá. Na sexta-feira (23), foi divulgado a autorização para a execução do projeto na cidade. Uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá e Guarda Municipal que solicitou a implantação do projeto, visando a garantia da segurança pública para os moradores e visitantes. Até o final do próximo ano serão implantadas 12 câmeras em pontos estratégicos da cidade, além de um centro de controle e monitoramento.

O sistema permitirá a inibição da violência e da criminalidade no município, com a integração de ações operacionais envolvendo a Polícia Civil e Militar, ampliando a capacidade de atendimento das ocorrências demandadas para a Guarda Municipal. “Espera-se com a implantação que em torno de 225 mil pessoas, entre população residente e flutuante, seja beneficiada com a implantação, proporcionando a expansão dos serviços de segurança de forma integrada”, disse a Inspetora Chefe da Guarda Municipal, Luciana.

O Projeto de videomonitoramento contemplou dez municípios em todo o país e Gravatá foi o único do Norte/Nordeste a ter Projeto de Implantação aprovado pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).