5 de março de 2012 às 13h00min - Por Mário Flávio

Avaliando o potencial turístico, cultural e gastronômico de Gravatá, representantes da Empetur e Folha de Pernambuco vieram à cidade na última sexta (02) fazer a primeira visita de campo e começar o mapeamento dos novos destinos e visitando os antigos para atualização do banco de fotos. A diferença do Guia 2012 será o acréscimo da opção “Lazer” que irá informar os pontos de diversão e passatempo aos turistas.

O Mercado Público foi um dos novos espaços a serem acrescentados no guia, o leque de opções oferecidos por ele encantaram os representantes, pois além de uma gastronomia variada, o Mercado oferece artesanato e lazer com apresentações de atrações culturais. Também foram visitados alguns restaurantes, cafeterias e algumas lojas de artesanato do Pólo Moveleiro.

O Guia Rota 232 foi realizado com o objetivo único de orientar os turistas que passam pela BR 232 sobre a gastronomia, a produção de artesanato e lazer de alguns dos seus municípios numa extensão de 553km passando pela Zona da Mata, Agreste e Sertão, sem nenhuma taxa de adesão para os estabelecimentos citados no folheto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro