De acordo com informações da assessoria de imprensa de Gravatá, a cidade está oficialmente cadastrada na Relação dos municípios credenciados pela FIFA para serem Centros de Treinamentos da Copa 2014. O resultado é fruto da articulação do prefeito Bruno Martiniano, durante a reunião com o representante da FIFA no Brasil, Frederico Nantes, realizada na tarde desta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro. O prefeito esteve acompanhado dos secretários de governo e planejamento, Marcos Paiva e Simone Osias respectivamente, e do Presidente da Câmara, Pedro Martiniano, que defenderam o projeto e a capacidade de Gravatá fazer parte da lista dos escolhidos.
Com essa inclusão, Gravatá passa a ser a 5ª cidade no Nordeste a constar na relação da FIFA, concorrendo com os Estados de Alagoas, Bahia e Maranhão. Vale destacar que Gravatá é a única em Pernambuco, completando 71 Centros de Treinamentos no Brasil. De acordo com Simone Osias, o Ministério dos Esportes vai encaminhar nesta sexta-feira (01) um ofício à FIFA se comprometendo em custear a obra, que está orçada em 25 milhões de reais. A próxima etapa é concluir os ajustes exigidos pela FIFA no projeto.
O prefeito Bruno Martiniano comemorou a notícia, e destacou a importância da conquista para a cidade e o Estado, “Esse resultado é positivo não só para Gravatá, mas para Pernambuco, afinal, somos o único no Estado a constar na relação dos credenciados pela FIFA. Gravatá projeta Pernambuco de modo nacional e internacional com essa conquista. Isso mostra também que a cidade tem potencial não só no turismo, mas em todos os setores”, declarou o prefeito.