13 de dezembro de 2013 às 11h34min - Por Mário Flávio

Todas as Estações do Governo Presente de Ações Integradas para a cidadania estão prestando contas à população, dos trabalhos realizados em 2013. Por este motivo, a Estação da Capital do Forró, fará sua coletiva pública de prestação de contas e avanços registrados este ano, próxima terça – feira (17) a partir das 9h em sua sede.

Só em Caruaru o Programa atinge uma população superior a de 65 mil pessoas, divididas nos territórios do Salgado, São João da Escócia, Centenário e São Francisco, os quais são considerados bairros com altos índices de vulnerabilidade social. Durante o evento será detalhado o resultado dos cadastros de direitos do bairro Centenário, que é um tipo de radiografia da localidade onde revela os dados socioeconômicos, a composição familiar, participação comunitária, avaliação de saúde e segurança; questões de habitação e qualidade de vida dos moradores coletados pelos agentes do Programa.

Os demais territórios também estão sendo atendidos com a realização dos cadastros e em breve teremos o diagnostico geral, pois os técnicos visitam cada residência acompanham as mudanças e a evolução dos direitos identificados como vulneráveis da população. A partir deste diagnostico é possível discutir com as secretarias de Estado que atuam no Programa, os quantitativos e quais as políticas públicas mais pertinentes para cada área, como a emissão de documentação cidadã e a oferta de inscrições em cursos profissionalizantes disponibilizadas também através das Ocupações Sociais de Impacto, que é um tipo de mutirão de serviços de políticas públicas, dispendidas pelas 14 secretarias estaduais, Prefeituras e outros parceiros e coordenados pela Secretaria de Articulação Social e Regional (SEART) realizadas periodicamente nos territórios.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro