1 de novembro de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

A partir da próxima segunda – feira (05) de novembro começa a funcionar na sede do Governo presente em Caruaru o Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal ligado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O Patronato substitui e amplia as atividades da antiga Chefia de Apoio a Egressos e Liberados, a CAEL, no atendimento aos reeducandos em liberdade vigiada, livramento condicional e regime aberto, egressos dos estabelecimentos prisionais.
Tal novidade foi afirmada na tarde de ontem (31) na sede da Estação do Governo Presente quando em uma reunião com integrantes do Patronato a coordenadora da Estação cedeu um espaço físico para abrigar o mais novo órgão Estadual na Capital do Forró.

O órgão vai exercer as funções de acompanhamento de processos, atenção psicossocial, pedagógica, e de inclusão produtiva dos apenados, interiorizando as ações. A iniciativa visa dar novas oportunidades aos apenados para diminuir a reincidência criminal.
A Estação do Governo presente está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, Bairro Maurício de Nassau de segunda a sexta – feira das 8h às 12h e das 14h às 18h


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro