14 de fevereiro de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

A Secretaria Executiva de Defesa Civil da Casa Militar oferece o curso operacional de Defesa Civil a partir desta terça (14) até a próxima quinta (16), no município de Goiana, Zona da Mata Norte. O objetivo é prevenir e minimizar as causas e efeitos das situações de desastres e calamidades através da capacitação dos profissionais que atuam nos municípios.
A ação reunirá cerca de 30 especialistas da área de defesa civil. São gestores, coordenadores e agentes municipais de 11 cidades pernambucanas. São elas: Goiana, Casinhas, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Vicência, Bom Jardim, Cumaru, Limoeiro, Passira e São Vicente Férrer.
O ciclo de palestras trará orientações básicas sobre a defesa civil e seu histórico; as atribuições das diferentes esferas de governo de acordo com a legislação vigente; como funciona a política nacional de Defesa Civil; conceitos e manuais.
Além das palestras, o curso promoverá atividades programadas como visitas às áreas afetadas pelas precipitações do último período chuvoso e também aos locais que serviram de abrigos em Goiana em 2011.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro