17 de junho de 2015 às 08h04min - Por Mário Flávio

O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira (17), às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, dois programas de incentivo à prática de esportes na rede estadual de ensino. A partir do “Quadra Viva”, o Estado vai construir cobertas de quadras poliesportivas em 100 unidades de ensino espalhadas por 54 municípios. Já o “Ganhe o Mundo Esportivo” possibilitará a alunos-atletas o intercâmbio para treinamento em centros esportivos de referência no mundo.

Com investimentos de R$ 33,4 milhões – recursos do Governo Federal e do tesouro estadual -, o “Quadra Viva” vai contemplar cidades da Região Metropolitana do Recife até o Sertão. Com a iniciativa, os estudantes vão contar com mais comodidade e conforto para a prática de atividades esportivas. Além disso, os equipamentos serão utilizados para atividades sociais e culturais.

Em sua primeira edição, o “Ganhe o Mundo Esportivo”, que segue os mesmos moldes do já consolidado programa “Ganhe o Mundo”, vai enviar 11 alunos-atletas, de sete cidades pernambucanas, para intercâmbio em Québec e Montreal, no Canadá. Desse total, nove são do atletismo e dois do judô. O grupo passará seis semanas no País se dividindo entre sala de aula e treinamento de alto nível.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro