4 de janeiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

O Governo do Estado, em parceria com o Sistema S (Senai, Senac e Senat), lança, nesta sexta-feira (04), a edição 2013 do Programa Novos Talentos. Ao todo serão oferecidas 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Desse total, são 4.457 vagas voltadas ao setor industrial, sob responsabilidade do Senai; 5.500 vagas em cursos de qualificação para os setores de comércio e serviços, oferecidos pelo SENAC; e 4.000 em cursos ministrados pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte.

O Projeto Novos Talentos é destinado a jovens e adultos, com idade mínima de 18 (dezoito) anos, que tenham concluído o ensino fundamental ou estejam cursando o 8º ou 9º ano. Serão também contemplados os públicos do Governo Presente, Fundação Terra, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Ressocialização.

O projeto está estruturado por trimestre, possibilitando a repactuação de vagas e cursos em cada trimestre. Os cursos de capacitação profissional possuem carga horária entre 160 e 400 horas-aula, dependendo da área e formação escolhidas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro