29 de março de 2017 às 20h59min - Por Mário Flávio

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), fará, nesta quinta-feira (30), às 10h, durante a reunião do Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a entrega oficial da nova frota de veículos e de equipamentos de segurança ao sistema prisional do estado. Estarão presentes na solenidade os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e o de Defesa Social, Angelo Gioia.

Serão entregues 15 vans do tipo xadrez e 530 coletes balísticos para serem utilizados em escolta e operações de segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e do interior do estado. As 15 vans provêm de uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e os 530 coletes custaram cerca de R$ 752 mil ao Governo do Estado.

Dentro das ações de reestruturação do sistema penitenciário determinadas pelo Governo do Estado, em 2016 foram entregues 32 caminhonetes e três vans, ambas tipo xadrez, 20 escudos balísticos; 18 equipamentos de raio x e outros 200 coletes balísticos.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro