
O Governo do Estado concluiu as obras no Aeroporto Governador Carlos Wilson, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), foram realizadas obras de pavimentação da faixa central da pista de pouso e taxiamento. Com o término dos serviços, o aeroporto recupera sua capacidade operacional para receber aviões de maior porte.
O Aeroporto de Noronha recebeu um investimento de R$ 60 milhões nas obras de recuperação da pista, como a reabilitação do pátio de aeronaves e das pistas de pouso e taxiamento. Os serviços são essenciais para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devolva ao aeroporto a autorização para pousos e decolagens de aeronaves turbojato, perdida pelo Estado em 2022 após diversas advertências feitas pela Agência sobre a necessidade de melhorias no espaço.
Com a reforma concluída, o Estado aguarda a autorização por parte da Agência para voltar a receber aviões de maior porte. “O Aeroporto Governador Carlos Wilson é um ponto estratégico não apenas para a mobilidade dos turistas, mas também para os próprios moradores da Ilha. Por outro lado, o avanço no projeto da restauração do Aeroporto de Caruaru representa um avanço significativo para a infraestrutura e o desenvolvimento regional”, considerou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.