30 de janeiro de 2012 às 09h12min - Por Mário Flávio

O prefeito comemora a aprovação da gestão por 52%. Imagem: Paulo Roberto/BMF

A pesquisa do Instituto Exatta revela a recuperação do prefeito Zé Queoroz quando o assunto é avaliação. A pesquisa constatou que 52% aprovam seu governo, enquanto 44% desaprovam. Apenas 4% dos 400 entrevistados não souberam ou não opinaram. A avaliação administrativa da gestão, entretanto, não foi tão positiva. O pedetista recebeu 35% de bom e ótimo, enquanto 38% acham a administração ruim ou péssima. Para 26%, ela é regular, enquanto 1% não soube ou não opinou.

Como era de se esperar, a dificuldade de Queiroz é identificada em serviços como saúde (61% de ruim e péssimo contra 15% de bom e ótimo), limpeza de canais (46% e 24%, respectivamente), pavimentação e calçamento de ruas (45% e 29%), segurança (40% e 28%) e trânsito e mobilidade (39% e 31%).

O pesquisador do Instituto Exatta, João Matos, adverte que os índices ainda podem se alterar até o pleito de outubro, e lembra que Queiroz tem um trunfo: o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), que registrou 88% de aprovação em Caruaru, ante 8% de desaprovação e 4% não souberam ou não avaliaram seu governo. “O governador Eduardo Campos pode ser um guindaste para o prefeito, ajudando-o a se levantar, e, paralelamente, um bate-estaca na cabeça dos adversários de José Queiroz”, brinca Matos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro