Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) que trabalham no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS Regional), localizado em Caruaru, irão realizar, nesta sexta (22) um movimento de sensibilização da população para o enfrentamento à violação de direitos, no que diz respeito ao abuso e exploração sexual infantil e ao combate ao trabalho infantil.
O movimento terá seu Dia “D” nesta sexta, mas a ação vem ocorrendo na Capital do Agreste desde o início do mês de junho com panfletagem, fixação de cartazes em pontos turísticos da cidade, posto de gasolina, hospitais, bares, restaurantes e hotéis, fortalecendo a campanha nacional de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O tema da campanha deste ano é: “Assuma seu papel! Mais responsabilizAÇÃO”.
O objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade para a importância de prevenir abusos e denunciar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, pelo Disque 100 ou no próprio CREAS. Além disso, a SEDSDH disponibiliza um stand para informar e tirar dúvidas de como as pessoas podem ter acesso aos serviços referentes à violação de direitos. Esse stand também terá funcionamento no dia 28 de junho, encerrando as festividades juninas. Tudo isso faz parte do projeto São João dos Direitos Humanos.