4 de abril de 2017 às 19h06min - Por Mário Flávio

O Governo de Pernambuco publicou, nesta terça-feira (04), do Diário Oficial, a nomeação de 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Com essa nomeação, somam 229 os convocados para o Hemope do último concurso da instituição, realizado em 2013. Os concursados serão lotados no hospital do órgão, localizado no Recife, e nos hemocentros espalhados pelo Estado.

“O Hemope é uma unidade de referência para o atendimento nas áreas de hemoterapia e hematologia e para formação de profissionais nessas áreas. Com mais essa nomeação, poderemos garantir a qualidade na prestação dos serviços e melhorar a assistência à população. Também é sempre importante fazer essa renovação do quadro para que possamos formar mais pessoas para esse tipo de atendimento”, afirma a presidente da Fundação Hemope, Yêda Maia.

Ao todo, foram chamados 4 médicos (hematologista e clínico), 7 enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, 4 técnicos de laboratório e 6 auxiliares de laboratório. Eles irão trabalhar no Hospital Hemope, no Recife, e nos hemocentros do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nas respectivas unidades de lotação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro