13 de janeiro de 2017 às 08h36min - Por Mário Flávio

Após ser comunicado sobre o colapso da barragem do Brejão – reservatório que abastece a cidade de Bezerros – o Prefeito Branquinho (PSB) solicitou providências junto ao Governo do estado. Preocupado com a eminência da falta total dágua na cidade, ele pediu que a obra de transposição do Rio Sirinhaém fosse acelerada em caráter de urgência.

Atendendo ao pedido, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que estará nesta sexta (13) assinando a ordem de serviço para iniciar as obras emergenciais que irão reativar a Transposição do Rio Sirinhaém. Um investimento de R$ 2,1 milhões – recursos próprios – , e entrará em operação até julho deste ano. Será às 16h na estação de tratamento da Compesa, às margens da BR 232.

Durante o evento, o governador também visitará a obra que está em andamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bezerros. Com um investimento de R$ 8,5 milhões – recursos do Governo Federal e do Governo do Estado -, a unidade será modernizada e terá a sua capacidade de tratamento mais que duplicada, passando de 160 l/s para 370 l/s. A previsão é que o equipamento passe a operar com sua capacidade total em dezembro de 2017.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro