Governador reeleito no DF confirma apoio a Bolsonaro no segundo turno

Lucas Medeiros - 05.10.2022 às 12:55h
(Imagem: Reprodução/ Internet)

Após uma reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (05), o governador reeleito do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) confirmou o apoio à candidatura de Bolsonaro (PL) à reeleição no segundo turno.

É um apoio que vem de coração, e um apoio que vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial, a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente. […] Essa é uma parceria efetiva e nós vamos trabalhar muito para reeleger o senhor“, disse o governador

Bolsonaro afirmou que desentendimentos com o governador são “coisa do passado”. Entre as divergências, estão em relação à pandemia de Covid-19. “A pandemia ninguém sabia o que era. Todo mundo buscou uma maneira de fazer o melhor. Você tentando mudar, às vezes você erra. Quem disse que eu nunca errei na vida?“, destacou o presidente.

Na agenda desta quarta, outros políticos e aliados estiveram presentes. Entre eles, o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Walter Braga Netto, e o ministro da Justiça, Anderson Torres. A vice-governadora eleita no DF na chapa de Ibaneis, Celia Leão (PP), também compareceu ao Alvorada, além de outros parlamentares e candidatos bolsonaristas.

Ibaneis foi releito em primeiro turno com 50,3% dos votos, somando 832.633 votos. Em segundo lugar, ficou Leandro Grass (PV), que contou com o apoio de Lula. Ele teve 26,25% dos votos, ou apoio de 434.587 eleitores.