1 de junho de 2017 às 19h27min - Por Mário Flávio


O governador Paulo Câmara deu continuidade, nesta quinta-feira (01), às visitas aos municípios da Mata Sul que foram atingidos pelas fortes chuvas do final de semana. Desta vez, o gestor foi às cidades de Sirinhaém, Rio Formoso, Água Preta e Gameleira. Paulo acompanhou a situação e as medidas que vêm sendo tomadas para minimizar os prejuízos causados à população e observou também a chegada das doações enviadas por milhares de pernambucanos engajados na causa.

“Quero agradecer aos pernambucanos e pernambucanas que não têm medido esforços para se solidarizar com essas pessoas, fazendo doações. Estamos arrecadando muitas toneladas de roupas, de kits de limpeza. E isso é fundamental. Este é um momento de união, de solidariedade. Pernambuco está unido pela reestruturação da Mata Sul”, afirmou o governador Paulo Câmara. Até o momento, foram doados mais de 47 toneladas de alimentos, 25.461 litros de água, 5.735 kits dormitório, 5.665 colchões, 47 kits de lonas, 1.040 kits de limpeza e 5 toneladas de roupas.

Em Sirinhaém, Paulo acompanhou as ações ambientais que estão sendo coordenadas por uma equipe de 30 pessoas do Complexo Portuário Industrial de Suape. Os serviços oferecidos ao município são de podas de árvores e intervenções na vegetação em geral para evitar novos deslizamentos. 

Em visita ao Gabinete de Crise de Rio Formoso, a Defesa Civil apresentou a Paulo Câmara a situação do município, os materiais entregues à população e as ações já feitas e a serem realizadas nos setores da saúde, agricultura, e turismo. 

Em seguida, Paulo foi até o município de Água Preta e, na sequência, para Gameleira. Nas duas cidades, o chefe do Executivo estadual realizou visitas aos locais mais prejudicados e aos abrigos temporários. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro