28 de fevereiro de 2014 às 22h42min - Por Mário Flávio

“O Carnaval é a consagração da expressão da cultura popular brasileira”. Foi o que disse o governador Eduardo Campos, nesta sexta-feira (28), durante a abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero. Este ano, a cidade homenageia o pernambucano Antônio Nóbrega e o Frevo.

“O Carnaval significa a conservação das nossas raízes. Também é um período expressivo para a economia criativa, pois muitas pessoas aumentam a renda durante os dias de folia”, afirmou o governador, ressaltando que este ano o Governo do Estado investiu R$ 21 milhões no Carnaval de Pernambuco, recursos disponibilizados às 21 cidades polos.

Eduardo enfatizou que mais de 90% das atrações patrocinadas pelo Estado são artistas locais. “É uma alegria ver a cena pernambucana ser aplaudida hoje, pois já vivenciamos carnavais que não privilegiavam os nossos artistas”, lembrou o governador, antes de caminhar pela festa cumprimentando os foliões.

O governador também ressaltou que o Estado não vai descuidar dos foliões. “Além de investir na estrutura hospitalar, nós investimos em recursos humanos. Ao todo, 2.872 profissionais, sendo 294 médicos, foram contratados para reforçar a rede de saúde”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro