1 de agosto de 2017 às 07h04min - Por Mário Flávio

img_9270.jpg

O governador Paulo Câmara entregou nesta segunda-feira (31) à Secretaria de Defesa Social 83 novas viaturas para atender às necessidades das Polícias Militar, Civil e Científica de Pernambuco.

Os veículos atenderão a 20 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão, além dos 14 que integram a Região Metropolitana do Recife. A compra das novas viaturas está prevista no Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, que prevê um investimento de R$ R$ 290,8 milhões neste setor.

“As viaturas irão dar condições para que os policiais desenvolvam um trabalho melhor, com veículos novos e modernos. Nós estamos investindo também em motos. Ao longo deste ano irão chegar a 700 novas motocicletas, pois o trânsito na Região Metropolitana exige respostas mais rápidas para as ocorrências. Temos também uma expectativa positiva de que todo o interior de Pernambuco receba nova frota de veículos”, disse o governador.

Dos veículos entregues nesta segunda-feira, 10 são do modelo Hillux, que serão incorporados aos grupos táticos da Polícia Militar nas áreas das diretorias integradas do Interior I e II (DINTER I e II). Também foram entregues 16 veículos de modelo Spin para o policiamento ostensivo em geral, e 16 Hlilux 4×4 para as delegacias de Polícia Civil do Agreste e Sertão abrangidas pelas DINTER I e II.

Para o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) foram destinados quatro modelos Amarok 4×2. Outras sete unidades do mesmo veículo atenderão às Polícias Militar e Civil em batalhões e delegacias.

Já os cinco veículos Citröen Aircross auxiliarão os trabalhos da Polícia Científica no Instituto de Criminalística, tendo sido estes adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Por outro lado, foram entregues 25 motocicletas de modelo XRE para a CIPMOTO/ROCAM do Recife e Região Metropolitana.

“Temos 1.500 novos PMs já na academia, que acabam (o curso) no final de agosto e irão para as ruas em setembro. Nós temos mais 1.300 PMs que vão entrar na academia em setembro, para, no início de 2018, irem às ruas. São 2.800 novos agentes. O concurso da Polícia Civil está se encerrando também no final do ano, então irão entrar mais 140 novos delegados, 600 agentes e quase 400 policiais da Polícia Científica”, disse Paulo Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro