8 de setembro de 2017 às 07h57min - Por Mário Flávio

Governador em exercício de Pernambuco, o desembargador Leopoldo Raposo foi o anfitrião das solenidades pelo 7 de setembro. O Desfile Cívico-Militar em celebração aos 195 anos da Independência do Brasil foi realizado na manhã desta quinta-feira (7/9), na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no Recife. 

O magistrado, no cargo desde 6 de setembro em razão de viagem ao exterior do governador Paulo Câmara, esteve acompanhado do comandante Militar do Nordeste (CMNE), general Artur Costa Moura, de outras autoridades e do público. Confira mais fotos no álbum do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no Flickr, além de outros registros e vídeos na conta do Judiciário estadual no Instagram.

Ao chegar ao local onde foi instalado o palanque principal do evento, em frente ao Ginásio Geraldão, o governador Leopoldo Raposo foi recebido com honras militares. Em seguida, o magistrado e o general Moura saíram em revista às tropas, em carro oficial, retornando para a execução do Hino Nacional do Brasil e o hasteamento das bandeiras. Na sequência, ocorreu o desfile cívico, formado por representantes de mais de 30 escolas públicas, além de entidades civis, com 4,1 mil pessoas envolvidas.

Por fim, o governador e desembargador Leopoldo Raposo acompanhou o desfile militar. Participaram 4,5 mil integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Guarda Municipal, com pessoal, grupamentos de animais e veículos. “O dia de hoje faz com que possamos refletir sobre nosso papel social, para que cada um de nós possa contribuir para que vivenciemos uma sociedade mais justa, uma sociedade igualitária”, declarou o governador em exercício.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro