Gilson Machado vai a São Paulo para participar de ato ao lado de Bolsonaro

Mário Flávio - 06.09.2024 às 06:20h

Nesta sexta-feira (6), o candidato a prefeito do Recife pelo PL, Gilson Machado Neto, não terá agenda de campanha, pois viajará a São Paulo para participar do desfile de 7 de setembro ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato, convocado por Bolsonaro, tem como principal objetivo pressionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a conceder anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

A presença de Gilson Machado ao lado de Bolsonaro neste evento reforça sua proximidade com o ex-presidente, uma aliança central em sua campanha eleitoral no Recife. Com a suspensão temporária das atividades de campanha, Gilson deverá retomar sua agenda no próximo domingo (8), dando continuidade às movimentações eleitorais que buscam fortalecer sua candidatura na capital pernambucana.

O gesto de participar do desfile de 7 de setembro ao lado de Bolsonaro também destaca a estratégia de Gilson de se vincular à base bolsonarista, mobilizando eleitores fiéis ao ex-presidente, que tem forte influência no cenário político atual, mas que não surte efeito nas pesquisas divulgadas, já que o atual prefeito, João Campos, lidera com folga e deve vencer no primeiro turno. Gilson está na segunda posição, mas ainda não chegou a 10%, contra mais de 70% de João.