Gilson Machado sobe o tom contra Teresa Leitão: “tentou tirar vídeo do ar que defendo o piso da enfermagem”

Mário Flávio - 07.09.2022 às 15:17h

Gilson Machado Neto, candidato ao Senado pelo Partido Liberal, detonou Teresa Leitão, do PT, oponente que aparece à frente nas pesquisas de intenção de voto. Ele provocou a candidata a respeito de um vídeo publicado na internet sobre o Piso Salarial da Enfermagem.

Segundo Gilson, Teresa entrou com pedido na Justiça solicitando a remoção de um vídeo publicado por ele em suas redes sociais, no qual falava sobre a suspensão do Piso Salarial da Enfermagem, expedida no último domingo pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Nas imagens, Gilson afirma que o ministro Barroso foi indicado ao Supremo pela então presidente Dilma Rousseff, também do PT, reforçando que a medida favorável aos enfermeiros havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na petição mostrada por Gilson, a defesa de Teresa alega que a peça continha fake news, classificando o vídeo como propaganda eleitoral irregular. O pedido foi negado pelo TRE, e Gilson comemorou provocando a adversária em uma nova publicação no seu perfil.

“Teresa, o cala a boca acabou. Acaba de sair a decisão do TRE e você perdeu. Ficou na saia justa, pois mostraste tua verdadeira face de intolerância, quando não consegue combater o contraditório. Agora me faça um favor, explique aos enfermeiros que você tentou derrubar um vídeo defendendo a categoria”, disse Gilson.

Mais críticas

Em evento realizado nesta terça-feira (6) no município de Paulista, Gilson reforçou as críticas a Teresa. Ele estava acompanhado da candidata a deputada federal Clarissa Tércio e outras lideranças.

“Pernambuco não merece mais um senador do PT, um partido que não cansa de tentar enganar o povo e que, junto com o PSB, quer perenizar a má gestão em nosso estado. Chega do PT”, disse. As informações são do Blog de Jamildo.