Gilson Machado recebe homenagem dos fornecedores de cana de Pernambuco e valoriza redução no preço do etanol

Mário Flávio - 30.08.2022 às 05:55h

O ex-ministro do Turismo e candidato ao Senado por Pernambuco, Gilson Machado, se reuniu na manhã desta segunda-feira (29.08), com os fornecedores de cana-de-açúcar do estado. O encontro aconteceu na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, onde Gilson foi homenageado pelas conquistas para o setor desde o período em que estava à frente do Ministério do Turismo.

Os fornecedores disseram que ele foi o responsável por intervir junto ao presidente Jair Bolsonaro e à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, contra a proibição da queima da cana-de-açúcar para a produção de aguardente e outros produtos.

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Lima, falou que o preço do álcool pode ser encontrado atualmente a R$ 3,99, nos postos de gasolina. A informação foi comemorada por Gilson: “Eu me empenhei na época para que a venda do etanol fosse realizada direto nas usinas. Hoje o álcool aqui no Recife já esta abaixo dos R$ 4,00. Aqui é o seguinte, você tem Gilson Machado em sua vida e vai seguir tendo!” finalizou.
Gilson foi bastante aplaudido pelos presentes, que fizeram questão de cumprimentá-lo ao término do encontro.