Gilson Machado: “A Democracia relativa está em festa”

Mário Flávio - 30.06.2023 às 14:59h

O ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão da maioria dos ministros do TSE, em deixar o ex-presidente inelegível.

Machado comparou a situação com a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol ironizou a frase do presidente Lula (PT), em recente entrevista que sugeriu que o conceito de democracia é relativo.

“Eu estou muito preocupado com os rumos que a democracia está tomando em nosso país. Em apenas seis meses do atual governo já foram presas mais de 1000 pessoas incluindo idosos e crianças num campo de concentração em Brasília. Já cassaram o mandato do deputado mais votado do Paraná Deltan Dallagnol . Agora tornaram inelegível um ex-presidente da República alegando crime de opinião, algo que já foi banido a muitas décadas em todas as nações democráticas do mundo livre. Aonde vai parar isso? São fatos que me preocupar enquanto cidadão e que certamente estão preocupando toda a sociedade brasileira. Ontem o presidente Lula Afirmou que a democracia é relativa. Ou seja ele não dá a menor importância aos valores da liberdade democrática e da livre manifestação do pensamento que foram duramente conquistados pela sociedade brasileira depois de mais de duas décadas de um regime onde o estado de direito havia sido suprimido. São fatos que indicam um rumo muito incerto para o nosso país. Lamento tudo isso. A Democracia relativa está em festa”, disse.

(Brasília – DF, 29/05/2019) Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sr. Gilson Machado Neto. Foto: Isac Nóbrega /PR