![](https://blogdomarioflavio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/images-27.jpg)
O vereador eleito pelo PSB em Caruaru, Gil Bobinho, emitiu uma nota oficial desmentindo informações divulgadas pelo presidente municipal da legenda, Laércio Emídio. Segundo Emídio, Gil estaria planejando disputar uma cadeira de deputado estadual em 2026, formando uma dobradinha com Pedro Campos, que buscará a reeleição para deputado federal.
Na nota, Gil Bobinho reafirma sua lealdade ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e deixa claro que pedirá votos para Guedes em 2026, descartando qualquer possibilidade de candidatura própria. A nota assinada por Gil Bobinho é categórica: “Sou porta-voz dos meus projetos e propósitos políticos. Portanto, qualquer afirmação distinta das que emito aqui nesta nota não são verdadeiras.”
Essa não é a primeira vez que Gil Bobinho discorda publicamente de Laércio Emídio. Recentemente, o PSB entrou com ações contra o prefeito Rodrigo Pinheiro e o Podemos, mas o vereador eleito declarou que não quer problemas com a gestão municipal, posicionando-se de forma contrária ao partido em questões estratégicas.
A postura de Gil Bobinho evidencia divergências internas no PSB municipal e reforça o perfil independente que o vereador eleito pretende adotar em seu mandato na Câmara de Caruaru. A seguir, a íntegra da nota emitida por Gil:
NOTA
Prezado Mário Flávio,
Esclareço que a referência feita a mim na matéria intitulada “Mais dois vereadores eleitos em Caruaru podem disputar eleição de deputado em 2026” não condiz com a realidade. Mantenho a parceria e lealdade ao presidente do meu partido, Sileno Guedes, que também é meu candidato a deputado estadual em 2026, e sigo focado na missão confiada a mim pelo povo de Caruaru nas eleições de 2024, que é a de fazer um grande mandato na Câmara Municipal. Sou porta-voz dos meus projetos e propósitos políticos. Portanto, qualquer afirmação distinta das que emito aqui nesta nota não são verdadeiras.
Cordialmente,
Gil Bobinho
Vereador eleito de Caruaru