5 de março de 2013 às 14h50min - Por Mário Flávio

O Governo do Estado irá capacitar gestores e técnicos da assistência social dos municípios de Caruaru e Gravatá, com relação a Gestão Municipal dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O encontro acontece amanhã (06) e quinta-feira (07), de 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda, em Caruaru. O CREAS é uma unidade pública estatal de atendimento e referência para o acompanhamento especializado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), onde se ofertam serviços continuados de média complexidade. Esses são destinados as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos. Os centros podem ser implantados em âmbito local ou regional.

Técnicos da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação da SEDSDH irão detalhar e explicar as atribuições que os CREAS deverão ter para atender à população local. Na ocasião, serão discutidos quais as normativas que fundamentam a oferta de serviços especializados pelos centros no âmbito da Política de Assistência Social. Além disso, a capacitação irá abordar as principais ações que constituem o trabalho social e o público que pode ser atendido pelo CREAS.

Segundo Laura Gomes, secretária da SEDSDH, o CREAS é uma unidade que presta atendimento àqueles mais necessitados. “As pessoas não sabem a quem recorrer na hora em que seus direitos são violados. Precisamos divulgar cada vez mais os serviços ofertados pelos CREAS. Por isso, estamos capacitando os profissionais da assistência social que trabalham nesses equipamentos para que a população tenha um atendimento de qualidade com resolutiva”, ressaltou Laura.

O evento terá uma carga horária de 16h e contará com a participação 30 profissionais da área da assistência social que trabalham nos CREAS municipais de Caruaru e Gravatá.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro