15 de junho de 2015 às 17h43min - Por Mário Flávio

  

A pesquisa mostra que a avaliação positiva do prefeito José Queiroz, de 63%, é puxada por melhorias na educação, na saúde, nos parques e no Caruaru Saudável, programa que contemplou a cidade com novos espaços de lazer e de contato direto com a natureza. O levantamento do Instituto Plural, encomendado pelo Extra, foi divulgado na última edição do jornal, no sábado, 13 de junho.                              

A criação dos parques do São Francisco e da Nova Caruaru é aprovada por 83% dos entrevistados e 86% avaliam positivamente o fechamento da Agamenon Magalhães aos domingos para uso recreativo, assim como 68% aprovam a transformação do Pátio de Eventos em local de atividades físicas e esportivas. Já as ciclovias recebem o aplauso de 79% dos entrevistados.

O levantamento, com 500 entrevistas, atingiu 31 bairros de Caruaru, revelando a expressiva aprovação tanto nas áreas centrais como na periferia urbana. A pesquisa constatou melhorias significativas no atendimento das Unidades Básicas de Saúde, com avaliação positiva de 51%, e nas condições físicas das unidades, com 50% de ótimo e bom. Na educação, 54% aprovam a conservação das escolas e expressivos 69% avaliam positivamente o ensino, enquanto 60% dizem o mesmo sobre a merenda escolar.

Pesquisa – Avaliação Administrativa do Município de Caruaru, encomendada pelo Extra ao Instituto Plural, teve como público-alvo uma população de 500 entrevistados, a partir de 16 anos de idade. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos. O período de coleta de dados foi de 05 a 07 de junho. O processamento foi executado em SPSS-Statistical Package for the Social Sciences


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro