11 de dezembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

A Gerência de Proteção dos Animais de Caruaru estará na próxima quarta, 11, participando do 1º Fórum de Debate em Defesa dos Animais, na cidade de Vitória de Santo Antão. O evento tem como objetivo reunir autoridades que trabalham em defesa dos animais e a sociedade civil em geral para discutir políticas públicas em relação aos cuidados e bem estar dos animais do Estado.

Na ocasião, o gerente de proteção animal, Fagner Fernandes, vai falar sobre a criação e o funcionamento da Gerência em Caruaru, que servirá como modelo para implantação de um órgão de defesa e bem estar animal semelhante na cidade. Para Fagner, é muito gratificante saber que a Gerência de Proteção dos Animais de Caruaru servirá como modelo para outros municípios. “Somos o primeiro órgão do interior do Estado criado para lutar pelos direitos, cuidados e bem estar dos animais da cidade de Caruaru. Ver essa ideia se propagar por outros municípios que tem nossa Gerência como modelo é um grande orgulho”, disse.

Além do gerente de proteção animal de Caruaru, participarão do evento o Promotor e coordenador do centro de apoio das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco, André Menezes; o Secretário Executivo dos Direitos dos Animais da cidade do Recife, Rodrigo Vidal; a Presidente do Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco – MDA, Marta Dubeux; além da participação da delegada do DEPOMA, Nely Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro