5 de julho de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Com a proximidade da I Conferência da Igualdade Étnico-Racial, a Secretaria Especial da Mulher através da Gerência de Direitos Humanos realiza pré-conferências preparatórias. Do dia 5 ao dia 27 de julho, as pré-conferências ocorrerão divididas em subtemas, relacionados ao tema central, que propõem mudanças no sistema social para a incorporação das demandas e efetivação dos direitos da população negra.

A primeira pré-conferência acontecerá nesta sexta-feira (5), no Museu do Barro, localizado ao lado do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, das 08h às 12h, com o tema “Educação e Diversidade Cultural”. O intuito da promoção das pré-conferências é motivar a participação popular através da divulgação mais intensa dos objetivos e metas da conferência máxima.

Para as demais pré-conferências, ainda serão abordados os seguintes assuntos: Racismo Institucional, Comunidades Tradicionais de Terreiros, Mulheres Negras e Direitos Trabalhistas, Capoeira, Negros e Negras Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e Juventudes Negras. O calendário para efetivação dessas últimas está sendo construído juntamente com a sociedade civil e os movimentos sociais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro