7 de dezembro de 2015 às 07h34min - Por Mário Flávio

geraldo_julio_foto_andrea_rego_barros

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), largaria na frente, caso se candidate à reeleição, em duas pesquisas de opinião divulgadas neste domingo (6), uma pelo JC e outra pelo Diário de Pernambuco.

De acordo com a pesquisa do JC, realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, se a eleição fosse hoje (considerando os adversários mais prováveis) o prefeito teria 25% das intenções de voto, ante 16% de João Paulo (PT), 12% do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), 4% da deputada estadual Priscila Krause (DEM) e 1% do deputado estadual Edílson Silva (PSOL). O ex-vereador Sérgio Magalhães (PMN) não pontuou.

A gestão do prefeito é considerada ótima por 7% dos entrevistados, boa por 22%, regular por 37%, ruim por 16% e péssima por 15%. Dois por cento não quiseram ou não souberam responder.

Na pesquisa do Instituto Datamétrica, realizada pelo Diário de Pernambuco, Geraldo Júlio tem (no cenário mais provável) 32% das intenções de voto, ante 9% de Daniel Coelho, 4% do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), 4% de Edílson Silva (PSOL), 3% da deputada Priscila Krause (DEM) e 2% da vereadora Isabella de Roldão (PDT). Nesse cenário, o prefeito seria reeleito no primeiro turno.

A pesquisa do IPMN foi realizada nos dias 30 de novembro de 1º de dezembro com 816 questionários e sua margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Já a pesquisa da Datamétrica foi realizada de 26 a 30 de novembro com 2000 questionários e sua margem de erro é 2,2 pontos percentuais.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro