Caruaru segue muito bem na geração de empregos e consolida um ano histórico para o mercado de trabalho. Em setembro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criados 558 novos postos de trabalho na cidade, marcando o sétimo mês consecutivo de alta no saldo de contratações.
De acordo com o auditor do Ministério do Trabalho na cidade, Francisco Reginaldo, de janeiro a setembro, Caruaru alcançou um saldo positivo de 4.430 vagas, superando em quase 38% o total de postos gerados em 2023, que foi de 3.215. Ao analisar os últimos 12 meses, os números tornam-se ainda mais expressivos, com a cidade registrando um saldo de 5.556 novos postos de trabalho, superando o recorde histórico de 2021, quando foram geradas 5.400 vagas.
“Os setores mais beneficiados com esse crescimento em 2024 foram o de serviços, responsável por 1.631 postos, seguido pelo comércio com 1.111, a indústria com 945 e a construção civil com 730 novas vagas”, disse.
A expectativa é que o aquecimento da economia local, especialmente com o aumento da demanda no final do ano, amplie ainda mais esse saldo positivo de empregos. Esse crescimento sustentável e sólido reforça a pujança da economia de Caruaru, que segue como referência no desenvolvimento econômico da região.