Da IstoÉ
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 16, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral. Agentes da delegacia da PF em Campos de Goytacazes, a 270 km do Rio, reduto eleitoral de Garotinho, cumpriram o mandado na residência do ex-governador no Flamengo, zona sul do Rio. Rosinha Garotinho, mulher do ex-governador, é prefeita de Campos dos Goytacazes. Anthony Garotinho é secretário de governo do município.
De acordo com o jornal O Globo, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira e o ex-governador foi preso no apartamento onde mora no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
A superintendência da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes informou a O Globo que cumpriu um mandado de prisão preventiva por crime eleitoral contra Garotinho, e que daria mais informações sobre o tipo do crime ao longo do dia. a operação ainda está em andamento. Às 10h43 desta quinta-feira, a operação ainda estava em andamento.